Além do fechamento do primeiro turno do Brasileirão, o Inter também encerra o mês de outubro na partida da noite desse sábado (31), contra o Corinthians, em São Paulo. O time de Eduardo Coudet, que sofreu em setembro com derrota em Gre-Nal e baixo desempenho no campeonato nacional, demonstrou forte reação 30 dias depois.
Em setembro, entre Brasileirão e Libertadores, o Inter teve nove jogos disputados. A equipe colorada venceu apenas duas vezes: 2 a 0 diante do Ceará e 4 a 3 sobre o América de Cali. Além disso, foram quatro empates e três derrotas, resultando em um aproveitamento de 37%.
O panorama foi revertido em outubro. Com o acréscimo da Copa do Brasil, o Inter se viu dividido em três competições, mas ostenta um aproveitamento superior a 70%. A única derrota neste mês foi para a Universidad Católica pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, sendo que a equipe que atuou no Chile foi reserva e o resultado foi inclusive suficiente para avançar às oitavas de final.
No período, o Inter de Coudet também alcançou sua melhor sequência: quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, diante de Bragantino, Athletico-PR, Sport Recife e Vasco. Agora, contra o Corinthians, caso vença, o clube pode inclusive terminar com o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Mês de outubro do Inter
- 8 jogos
- 5 vitórias
- 2 empates
- 1 derrota
- 17 gols marcados
- 10 gols sofridos
- 70,8% de aproveitamento
- 1x1 Grêmio
- 2x0 Bragantino
- 2x1 Athletico-PR
- 5x3 Sport
- 2x0 Vasco
- 1x2 Univ. Católica
- 2x2 Flamengo
- 2x1 Atlético-GO