Apesar do pouco tempo de trabalho e toda uma nova filosofia de futebol a ser implementada no Beira-Rio, o Inter de Eduardo Coudet arranca da melhor forma em 2020. No pacote, estão a liderança no Gauchão (13 pontos conquistados) e a classificação no primeiro mata-mata da Libertadores. Mas há também um ponto a ser valorizado: apenas dois clubes da Série A estão ainda invictos na temporada, e um deles é o Colorado.
Restam dois times da elite do futebol brasileiro que ainda não conheceram a derrota em 2020. Além do Inter, o Ceará, que até trocou de técnico (Argel saiu para a entrada de Enderson Moreira), também sustenta sua invencibilidade. Todos os demais 18 times perderam esta condição. Vale dizer que o Cruzeiro, apesar de invicto, está na Série B.
O Inter de Eduardo Coudet é, a partir disso, o time que tem o melhor aproveitamento da Série A do Brasileirão, com mais de 80%. Foram cinco vitórias (Juventude, Pelotas, São Luiz, Novo Hamburgo e Universidad de Chile) e dois empates (Ypiranga e Universidad de Chile.
E agora? Será que a invencibilidade colorada vai terminar no Gre-Nal 423 neste sábado (15), no Beira-Rio? O jogo vale vaga na final do primeiro turno do Gauchão.
Desempenho dos clubes da Série A em 2020
- Inter - 0 derrotas (7 jogos)
- Ceará - 0 derrotas (6 jogos)
- São Paulo - 1 derrota (5 jogos)
- Santos - 1 derrota (5 jogos)
- Palmeiras - 1 derrota (5 jogos)
- Flamengo - 1 derrota (7 jogos)
- Coritiba - 1 derrota (7 jogos)
- Atlético-MG - 1 derrota (7 jogos)
- Goiás - 1 derrota (7 jogos)
- Atlético-GO - 1 derrota (5 jogos)
- Fortaleza - 1 derrota (6 jogos)
- Sport Recife - 1 derrota (9 jogos)
- Grêmio - 2 derrotas (6 jogos)
- Bragantino - 2 derrotas (5 jogos)
- Fluminense - 2 derrotas (8 jogos)
- Athletico-PR - 2 derrotas (6 jogos)
- Bahia - 2 derrotas (8 jogos)
- Corinthians - 3 derrotas (7 jogos)
- Vasco - 3 derrotas (8 jogos)
- Botafogo - 3 derrotas (7 jogos)