Os reservas do Grêmio não conseguiram pontuar diante do Fortaleza fora de casa pelo Brasileirão. Até saíram na frente, mas sofreram a virada dos donos da casa e perderam por 2 a 1 pela 27ª rodada. Reação esta que começou com um gol de Wellington Paulista, que já carrega uma fama antiga de carrasco do Tricolor.
O chamado WP9 não marcava gols contra o Grêmio há bastante tempo (desde 2013), mas realmente tem um bom retrospecto diante do time gremista. Usando como recorte a última década, Wellington Paulista soma oito gols. Para se ter uma ideia, ele tem o mesmo número de D'Alessandro de 2009 para cá. O atacante fez cinco pelo Cruzeiro, dois pelo Criciúma e agora um pelo Fortaleza.
D'Alessandro soma nove gols contra o Grêmio desde que chegou ao Inter, porém um deles foi em 2008, o que não entra no levantamento da última década. Outros carrascos recentes são Fred, que tem gols pelo Fluminense, Atlético-MG e Cruzeiro, totalizando oito. Diego Souza (São Paulo, Vasco e Sport) e Dagoberto (São Paulo e Cruzeiro) somam sete.
Carrascos do Grêmio desde 2009
- D'Alessandro - 8 gols
- Wellington Paulista - 8 gols
- Fred - 8 gols
- Diego Souza - 7 gols
- Dagoberto - 7 gols