Rafael Sobis e São Paulo são palavras que remetem a muitas lembranças para a torcida do Inter. Qualquer colorado liga os pontos e relembra do título da Libertadores de 2006. Depois de 13 anos, agora que retornou ao clube gaúcho, ele foi decisivo para fazer o gol da vitória sobre os paulistas pelo Brasileirão. De quebra, encerrou um longo jejum.
O último gol de Rafael Sobis até o jogo deste sábado (7) havia sido na metade do mês de junho, quando o Inter venceu o Bahia por 3 a 1, no Beira-Rio. Após a Copa América, e muitas vezes como titular na equipe de Odair Hellmann, Sobis amargava um longo tempo sem balançar as redes.
De pênalti, Rafael Sobis bateu sem chances para o goleiro Tiago Volpi. O gol foi importante para manter o time na briga dentro do G-6 e ainda sonhando com o título brasileiro.
O jejum encerrado foi de 13 partidas e 784 minutos sem marcar. Vale destacar que Sobis é o quarto jogador com mais gols pelo Inter no ano (atrás de Guerrero, Nico López e Edenilson) o líder em assistências com oito passes para gol.
Rafael Sobis pelo Inter em 2019:
- 37 jogos
- 6 gols
- 8 assistências