O brilho de Everton, o dom predestinado de Alisson e a suntuosa classe de Jean Pyerre: estas são as características do trio do Grêmio mais utilizado por Renato Portaluppi no meio-campo de seu time em 2019. Autores dos gols da vitória sobre o Goiás, eles representam uma importantíssima parceria no ataque tricolor e caíram nas graças da torcida.
Everton, Alisson e Jean Pyerre são responsáveis por mais de 30% dos gols do Grêmio na temporada. Pelo grande momento que vive, Cebolinha disparou no ranking de artilheiros do time, com 16 gols marcados. Os outros dois somam seis gols cada um.
No ano, o Grêmio já marcou 87 gols em 52 partidas, o que representa uma média de 1,67 gol por jogo. Apenas o Flamengo balançou as redes mais vezes no futebol brasileiro: 94. Os gols somados de Everton, Alisson e Jean Pyerre chegam a 28, exatamente 32,1% deste total.
Durante 2019, sempre se debateu quem deveriam ser os titulares do quarteto final do Grêmio, principalmente com relação aos centroavantes. Mas também havia dúvidas sobre quem ocuparia a posição deixada por Ramiro e o lugar de um instável Luan. Pelos números e pelas atuações, parece evidente que Everton, Alisson e Jean Pyerre são presenças certas na equipe ideal de Renato.
Everton em 2019
- 40 jogos
- 16 gols
- 3 assistências
Alisson em 2019
- 30 jogos
- 6 gols
- 7 assistências
Jean Pyerre em 2019
- 39 jogos
- 6 gols
- 8 assistências