A disputa pelo terceiro lugar da Copa América tinha tudo para ser um jogo amistoso, mas não foi bem assim o embate entre Argentina e Chile, Arena Corinthians, em São Paulo, neste sábado (6). A vitória foi dos argentinos por 2 a 1, mas o lance que chamou a atenção foi o cartão vermelho para Lionel Messi. Depois de se desentender com o chileno Medel, o craque foi expulso e, pasmem, pela segunda vez em toda a sua carreira.
Messi completou 136 jogos pela seleção argentina. Sua estreia com a camisa foi no dia 17 de agosto de 2005: um amistoso contra a Hungria.
O então técnico José Pékermann colocou em campo o jovem Messi no lugar de Lisandro López (ex-Inter). Ele ficou apenas 44 segundos na partida. Isso porque, após uma de suas arrancadas características, sofreu uma falta e revidou com a mão no rosto do adversário, sendo assim expulso. No Barcelona, Messi tem quase 700 jogos pelo clube. O camisa 10 jamais viu o cartão vermelho.
Para efeitos de comparação, o também craque Cristiano Ronaldo destoa em relação ao argentino no quesito disciplina. O português já foi expulso 11 vezes. A diferença é que todas foram por clubes. Ele jamais levou o vermelho com a camisa da seleção portuguesa.