O Inter entra em recesso para a Copa América com a maioria dos objetivos alcançados no primeiro semestre de 2019. Classificado com uma das melhores campanhas da fase de grupos da Libertadores e garantido nas quartas de final da Copa do Brasil, o time colorado ainda entra em intertemporada dentro do G-6 do Brasileirão. Faltou o título gaúcho.
A coluna fez, por conta disso, um balanço do ano de 2019 do Inter até aqui, levantando os números da equipe de Odair Hellmann. Na campanha geral, são 34 jogos realizados até aqui e o aproveitamento é bastante alto: 68% (21 vitórias, seis empates e sete derrotas). Foram ainda 47 gols marcados e 25 sofridos.
Em termos individuais, pode-se dizer que o destaque foi Paolo Guerrero. O peruano, em cerca de dois meses, assumiu a artilharia do Inter na temporada com nove gols marcados. Depois dele, aparecem Nico López (seis gols) e Rafael Sobis (cinco gols). Aliás, Sobis se destacou também pelas assistências. Foi o maior "garçom" do time no primeiro semestre, com seis passes.
A campanha de mandante do Inter também merece atenção. No Brasileirão, o clube ostenta 100% de aproveitamento em cinco jogos. No ano, foram 17 partidas, com 13 vitórias, dois empates e duas derrotas no Beira-Rio. Como visitante, apesar dos bons números fora de casa na Libertadores e no Gauchão, deixou a desejar no campeonato nacional.
Números gerais
- 34 jogos
- 21 vitórias
- 6 empates
- 7 derrotas
- 47 gols marcados
- 25 gols sofridos
- 67,6% de aproveitamento
Goleadores
- Paolo Guerrero – 9 gols
- Nico López – 6 gols
- Rafael Sobis – 5 gols
- Martín Sarrafiore – 4 gols
- Rodrigo Moledo e
- Edenílson – 3 gols
- Ranking de assistências:
- Rafael Sobis – 6
- Nico López – 4
- Patrick e Neilton - 3
Números no Beira-Rio
- 17 jogos
- 13 vitórias
- 2 empates
- 2 derrotas
- 32 gols marcados
- 12 gols sofridos
- 80,3% de aproveitamento
Números fora de casa
- 17 jogos
- 8 vitórias
- 4 empates
- 5 derrotas
- 15 gols marcados
- 13 gols sofridos
- 54,9% de aproveitamento