O Inter deve fazer pelo menos três alterações na lista de 30 atletas inscritos na Copa Libertadores. O lateral-esquerdo Iago, perto de ser negociado com o Wolfsburg-ALE, e o meia Camilo, liberado para a Chapecoense, são alguns que sairão da nominata. Além deles, o goleiro Danilo Fernandes entrará na vaga de Keiller.
Iago não deve mais vestir a camisa colorada. Afinal, as conversas com os alemães estão em estágio avançado. Com isso, a direção buscará uma reposição no mercado, que pode ser um outro lateral-esquerdo ou até mesmo um lateral-direito, com Zeca podendo inverter de lado. Este reforço entrará na lista com a camisa 28.
A grande dúvida é quem substituirá Camilo, que está inscrito com a camisa 21. Afinal, dos jogadores que frequentemente são utilizados pelo técnico Odair Hellmann, o único que não está registrado na Libertadores é o atacante Jonatan Alvez, que deve deixar o clube. Esta vaga ficará reservada para um eventual reforço ou para algum atleta oriundo da base.
Já Danilo Fernandes não foi inscrito na fase de grupos porque estava se recuperando de uma cirurgia no ombro direito. Na ocasião, o atleta estava indisponível para os jogos. Porém, hoje o goleiro está recuperado e é o reserva imediato de Marcelo Lomba. Será inscrito na vaga do jovem Keiller com a camisa 1.
O regulamento da Libertadores permite que os clubes façam até cinco alterações antes do início das oitavas de final. O atacante Santiago Tréllez (camisa 22), que não vem sendo aproveitado, também pode ser substituído caso seja negociado com outro clube durante o recesso do Brasileirão.