Enquanto o Inter avalia se permanecerá com Jonatan Alvez em seu elenco, o centroavante entra na mira de outros clubes da América do Sul. O jogador pertence ao Junior de Barranquilla, da Colômbia, e está emprestado ao Colorado até o próximo dia 30 de junho.
Em Montevidéu, o jornal Ovación cita que o Peñarol vê no atleta de 32 anos uma reposição à possível saída de Gabriel "Toro" Fernández para o Celta de Vigo, da Espanha. Não é a primeira vez que o clube uruguaio se interessa por ele. No início do ano, o Carbonero já especulava seu nome quando enfrentou dificuldades em renovar com Lucas Viatri.
O outro interessado é o Barcelona de Guayaquil, do Equador, por onde, inclusive, Alvez atuou entre 2016 e 2017 (chegando a marcar um gol no Grêmio pela Libertadores).
— Tomara que consigamos consolidar uma negociação que beneficie ambos os lados, tanto ao jogador como ao Barcelona. Esperamos que exista a possibilidade de vinculá-lo ao clube. É um jogador muito reconhecido, ídolo, referência. Nos ajudou muitíssimo nos dois anos que esteve aqui. É uma aspiração de sempre — declarou o presidente do time equatoriano, José Francisco Cevallos, ao jornal El Universo.
Natural de Vichadero, no Uruguai, Jonatan Alvez chegou ao Beira-Rio na metade de 2018. Ao todo, foram 22 jogos e cinco gols com a camisa colorada. Nesta temporada, foram apenas cinco jogos, tendo marcado somente uma vez (contra o Caxias, pelo Gauchão). Curiosamente, voltou a ser relacionado pelo técnico Odair Hellmann nas últimas rodadas do Brasileirão, e entrou no segundo tempo das partidas contra Vasco e Bahia.