O atacante Taison quer e muito voltar a jogar no Inter. Quem garante é D'Alessandro,seu amigo e ex-companheiro de equipe. Em entrevista após a vitória sobre o Bahia, o meia argentino revelou que conversou com o jogador do Shakhtar Donetsk sobre o assunto e o atleta tentou a liberação para voltar ao Estádio Beira-Rio. No entanto, a negociação é considerada complicada.
— Vou externar uma conversa. Ele (Taison) tem vontade de sobra (de voltar ao Inter). Só que ele é capitão lá na Ucrânia, é uma das estrelas do time. O presidente (do Shakhtar) ama ele. E os caras não precisam de grana. É difícil, mas ele tentou. Só que é complicada a saída dele. Até brinquei com ele: "Volta logo, porque daqui a pouco eu vou parar e aí não vamos voltar a jogar juntos". É um irmão que o futebol me deu. Gostaria de vê-lo aqui com a camisa do Inter — disse D'Alessandro.
A direção colorada recentemente negou ter tratativas em andamento com Taison e classificou como muito difícil a possibilidade de seu retorno em virtude dos altos valores envolvidos e do prestígio do jogador no Shakhtar.