Para acessar todo o conteúdo de GaúchaZH, clique aqui e assine por apenas R$ 1,90 nos três primeiros meses.
A parada para a Copa América vai movimentar o mercado de transferências do futebol brasileiro. De um lado, grandes clubes europeus de olho nos destaques da América do Sul. Do outro, as equipes daqui tentando viabilizar o retorno de algum atleta que está por lá.
No caso do Inter, Iago é a possibilidade de saída. Mas o clube também quer contratar. Neste ano, três nomes importantes foram especulados. Confira a situação de cada um deles, e se existe chance de o sonho virar realidade:
ARÁNGUIZ
O meio-campista está com a seleção do Chile para a Copa América. Aos 30 anos, tem mais um ano de contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, que pede 7 milhões de euros para liberá-lo. O Inter estuda a possibilidade de formalizar proposta por valor inferior. Outra alternativa é esperar o fim de seu vínculo na Europa.
TAISON
Nesta semana, ele aproveitou as férias na Europa e novamente visitou os jogadores do Inter no CT do Parque Gigante. Não existe proposta colorada neste momento, mas a situação também está sendo avaliada. Taison tem 31 anos e contrato até 2021 com o Shakhtar, da Ucrânia. O jogador deseja voltar, mas como seu clube não pretende facilitar a liberação, o negócio é considerado praticamente impossível.
ELIAS
O volante do Atlético-MG negociou com o Inter no início de 2019. O vínculo dele com o Galo termina em janeiro de 2020. Em agosto deste ano, ele poderá assinar pré-contrato com outra equipe, e o Inter tem interesse. O clube mineiro quer aproveitar a pausa da Copa América para acertar um novo vínculo, mas a situação está indefinida.
O fato é que estes três jogadores estão na pauta do Inter. Mas, em todos os casos, a situação é difícil. De qualquer maneira, se não for em 2019, é possível que pelo menos um deles seja reforço colorado para 2020.