Cotado para começar o jogo desta sexta (7), contra o Vasco, em São Januário, o atacante Guilherme Parede vem se consolidando como um titular do time do Inter específico para os jogos disputados fora de casa. No geral, o jogador de 23 anos vem revezando com D'Alessandro no setor ofensivo. A diferença é que o argentino atua apenas nas partidas realizadas no Beira-Rio.
Nos últimos três jogos colorados fora de casa, Guilherme Parede foi titular em todos. Atuou no empate por 2 a 2 com o River Plate, pela Libertadores, no empate por 0 a 0 com o Santos, pelo Brasileirão, e na vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, pela Copa do Brasil. A ideia deve ser repetida contra o Vasco, já que D'Alessandro sequer viajou ao Rio de Janeiro.
Nem sempre foi assim. Até abril, o técnico Odair Hellmann costumava utilizar William Pottker na função. Depois, deu algumas oportunidades para Sarrafiore, como na derrota para o Palmeiras, pelo Brasileirão, e na vitória sobre o Alianza Lima, pela Libertadores. Porém, ao que tudo indica, agora foi Guilherme Parede quem conquistou de fato a preferência do comandante.
Em toda a temporada, D'Alessandro foi titular em apenas um jogo fora de casa: no empate por 1 a 1 com o Veranópolis, pelo Gauchão. Em compensação, foi titular em sete das oitos partidas disputadas no Beira-Rio por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Trata-se de um planejamento estipulado pela comissão técnica para o jogador de 38 anos.
Para o jogo contra o Vasco, nesta sexta, às 20h30min, o Inter deve ter: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso; Edenilson, Nonato, Guilherme Parede e Nico López; Rafael Sobis.