D'Alessandro nem viajou ao Rio de Janeiro e é ausência certa no time do Inter para o jogo desta quinta-feira (7), contra o Vasco. Guilherme Parede é uma das opções para começar a partida. Desta forma, a equipe colorada ganha em poder de marcação, mas perde em criatividade.
Para Odair Hellmann, essa solução deve representar um Inter mais seguro defensivamente. Em contrapartida, o "núcleo criativo" sofre a baixa de um dos seus principais componentes. Por isso, prefiro ver Sarrafiore em campo. Em vários dos momentos em que entrou em campo, o jovem argentino mostrou que tem qualidade e bola no pé. Precisa ganhar mais oportunidades, e nada melhor do que encarar um adversário em má fase.
O Vasco é um time primário. O seu craque está do lado de fora do campo, mas nem Vanderlei Luxemburgo está conseguindo tirar a equipe da lanterna. Volto a afirmar que este jogo em São Januário será balizador do futuro da competição. Ninguém disputa título se não ganhar dos últimos colocados fora de casa. Até o momento, dos nove pontos disputados longe do Beira-Rio, o Inter conquistou apenas um.
Precisa começar a ganhar jogos longe de Porto Alegre se quiser ter chances de levantar a taça no final do ano.