Se ainda havia dúvidas com relação ao desempenho de Leonardo Gomes, os números vão acabando com elas cada vez mais. O próprio Renato Portaluppi, em sua entrevista coletiva, falou sobre a Seleção Brasileira para comentar o rendimento do lateral nesta temporada. Com os dois gols marcados na vitória por 3 a 1 sobre o Rosario Central, Gomes repetiu um feito que há muito tempo não se via e ainda alcançou a artilharia do Grêmio na Libertadores.
Léo conseguiu uma marca que não acontecia há quase 20 anos no Grêmio. O último lateral do time que marcou dois gols na mesma partida foi Anderson Lima, em 2002. Pelo Brasileirão daquele ano, o Tricolor venceu o Vasco por 3 a 2, e o então camisa 2 anotou duas vezes no jogo.
Leonardo Gomes soma quatro gols marcados pelo Grêmio em 2019. No ranking de artilheiros, ele está empatado com Pepê e Marinho. Só perde para Everton e Luan, que balançaram as redes cinco vezes na temporada. Os dois gols feitos na Arena, nesta quarta-feira (10), deixam o lateral como goleador do time na Libertadores.
Leonardo Gomes com a camisa do Grêmio:
- 52 jogos
- 5 gols
- 2 assistências
Em 2019:
- 15 jogos
- 4 gols