O Grêmio ainda respira na Libertadores. A primeira de três vitórias necessárias aconteceu nesta quarta-feia (10), no 3 a 1 sobre o Rosario Central, na Arena. E, apesar do discurso cauteloso, os jogadores gremistas não escondem o alívio por vencer a primeira na competição continental.
— Estou feliz pelos gols, mas ainda mais feliz pela vitória. O grupo todo está de parabéns. Foi uma quarta-feira feliz para a gente. No profissional, eu nunca tinha feito dois gols em uma mesma partida, mas foi como eu disse, a vitória foi o mais importante. Ainda estamos vivos na competição — afirmou o lateral Léo Gomes, autor de dois gols no confronto.
Quem abriu o placar na Arena foi o substituto de Luan: Jean Pyerre. O jovem de 20 anos relatou a alegria de sair aplaudido de campo e ressaltou o trabalho da equipe.
— Hoje eu pude ajudar, mas o mais importante é a vitória do grupo. Eu botei na cabeça que o gol sairia no momento certo, e saiu. É agradecer ao grupo também, que fez um grande jogo. Estou muito feliz — declarou Jean Pyerre.
Com o resultado, o Grêmio é terceiro colocado do Grupo H, com quatro pontos somados. E, após a vitória do Libertad sobre o Universidad Católica, a equipe de Renato Portaluppi segue viva na busca pela vaga às oitavas de final da Libertadores — e dependendo apenas das próprias forças nas duas rodadas finais. A próxima partida do Tricolor no torneio será contra o Libertad, no Paraguai, às 19h15min do dia 23 de abril.