Fazia tempo que o Inter não tinha um aproveitamento tão positivo fora de casa em Campeonatos Brasileiros. O time de Odair é dono da segunda melhor campanha como visitante na edição de 2018 e vem de três vitórias seguidas longe do Beira-Rio. Se conseguir bater o Cruzeiro na próxima rodada, em Belo Horizonte, uma marca será alcançada depois de incríveis 38 anos.
A última vez que o Inter emplacou quatro vitórias seguidas fora de casa no Brasileirão foi em 1980. Na ocasião, a equipe colorada, treinada por Ênio Andrade, bateu o Atlético-GO por 4 a 1 em Goiânia (Bira duas vezes, Falcão e Mário Sérgio), o Atlético-MG em Belo Horizonte por 2 a 1 (Bira duas vezes), o Bahia por 3 a 1 na Fonte Nova (Adilson duas vezes e Batista), e o Guarani por 2 a 1 em Campinas (Cléo e Falcão).
Como curiosidade, o Inter que venceu o Guarani neste quarto jogo da sequência colorada na década de 80 teve a seguinte escalação: Gasperin; Claudio Mineiro, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Carlos Alberto; Batista, Falcão e Cléo; Adilson (Chico Spina), Jair e Mário Sérgio.
Na edição de 2018, o Inter de Odair Hellmann conseguiu superar o Atlético-MG no Independência com uma vitória por 1 a 0, gol de Edenílson. Na rodada seguinte, longe de Porto Alegre, aplicou 3 a 0 no Fluminense no Maracanã, com dois gols de Nico López e um de Jonatan Alvez. E, por fim, venceu o Bahia na Fonte Nova por 1 a 0, com gol de Patrick.
O adversário da vez é o Cruzeiro de Mano Menezes. Os mineiros somam 67% de aproveitamento como mandantes no Brasileirão. Foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas no Mineirão. Os tropeços aconteceram diante do Grêmio (1 a 0) e do São Paulo (2 a 0).
Sequência do Inter em 1980:
• Atlético-GO 1x4 Inter (Serra Dourada)
• Atlético-MG 1x2 Inter (Mineirão)
• Bahia 1x3 Inter (Fonte Nova)
• Guarani 1x2 Inter (Brinco de Ouro)