Quem foi o melhor jogador da Libertadores de 2017? Luan. Quem foi o artilheiro do Grêmio nesta mesma competição no ano passado? Luan também. O título da América consolidou a condição de protagonista do camisa 7 do time de Renato Portaluppi, tanto é que o jogador vem sendo pedido pela torcida em todo o Brasil para ser convocado para a Seleção Brasileira. Pois ele segue aumentando capítulos da sua história pelo clube na principal competição sul-americana.
Contra o Monagas nesta quarta-feira, na Arena, o Grêmio faz seu segundo jogo na edição de 2018 da Libertadores e Luan chegará a 29 jogos com a camisa tricolor na história da competição. Ele empata com o paraguaio Arce na quinta colocação dos atletas que mais defenderam o clube no torneio.
Arce fez 29 partidas pelo Grêmio na Libertadores, com o título conquistado em 1995. Luan soma 28 jogos, marcou nove gols e também já tem a taça no armário. Há outro jogador da lista que segue atuando no time: Marcelo Grohe, com 37 partidas. O líder do ranking é Roger, atual técnico do Palmeiras.
Luan está em sua quarta Libertadores pelo Grêmio. Caiu nas oitavas de final em 2014 para o San Lorenzo e nesta mesma etapa para o Rosario Central em 2016.
Lista de jogadores que mais atuaram pelo Grêmio na Libertadores:
1) Roger - 57 jogos
2) Danrlei - 53 jogos
3) Luis Carlos Goiano - 39 jogos
4) Marcelo Grohe - 37 jogos
5) Arce - 29 jogos
6) Luan - 28 jogos