O Grêmio pode ir com força máxima para enfrentar o Monagas, da Venezuela, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Como não tem jogadores suspensos e carrega uma boa vantagem para o jogo de volta da final do Gauchão, a expectativa é que o Grêmio use todos os seus titulares na próxima quarta-feira (4), na Arena. A única pendência é a avaliação física dos jogadores na reapresentação, às 15h30min desta segunda.
— Tudo pode acontecer. A gente tem que pensar a cada jogo, degrau a degrau. Temos jogo na quarta-feira que é importante para nós. Vamos ver a revisão médica, esperamos não perder nenhum jogador. Depois, na quinta, vemos para o próximo domingo — disse Renato, na coletiva após a goleada por 4 a 0 sobre o Brasil-Pel neste domingo.
O Grêmio titular contra o Brasil-Pel teve Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Jael. Se todos estiverem à disposição para quarta, a tendência é que a formação seja mantida. Durante o jogo contra o Brasil, Renato também usou Alisson, Jailson e Thonny Anderson.
A partida contra o Monagas é às 19h15min de quarta-feira. O Grêmio divide o segundo lugar do Grupo 1 com o Defensor. Os uruguaios, no entanto, já fizeram dois jogos. O líder, Cerro Porteño, também entrou em campo duas vezes, mas tem seis pontos. O Monagas é o lanterna, sem pontos em um jogo.