Na difícil vitória sobre o Juventude, o Grêmio assumiu a liderança do Gauchão, mas escancarou algumas carências importantes no grupo. Faltam peças para o ataque em qualidade e quantidade. O time depende quase que exclusivamente dos dribles e arrancadas e Soteldo. Diante da equipe de Roger Machado, Geromel e o goleiro Marchesin foram os destaques do time. Eu também gostei de Pepê no meio-campo. O bom início de campeonato, aliás, abre uma boa perspectiva para o setor.
Ainda que não seja um volante de marcação, Pepê se mostra neste começo de temporada um jogador mais voluntarioso e participativo no jogo, com uma qualidade de passe já reconhecida. Em uma partida onde Villasanti não repetiu as boas atuações, Pepê foi o destaque entre os meio-campistas do time.
O lado esquerdo, o mais perigoso para atacar, também é o setor mais exposto do time para defender. Reinado segue sendo o maior problema defensivo do time. Rodrigo Ely também atuou por ali e outra vez não foi bem. A exigência de Soteldo em preencher o espaço pelo lado, lhe custou uma lesão muscular.
Na prática, as quatro primeiras rodadas mostraram as carências na lateral esquerda e ataque. Por outro lado, confirmam que Geromel ainda é o melhor zagueiro do time e apresentam Pepê como um dos destaques de início de temporada.