A busca por reforços foi mais uma vez tema de uma coletiva de Renato Portaluppi. Mesmo após a vitória sobre o Juventude, por 1 a 0, na quarta-feira (31), resultado que colocou o Tricolor na liderança do Gauchão, o técnico gremista voltou a falar na importância de ganhar mais opções para o elenco.
— Estamos com um grupo reduzido. O próprio Reinaldo vem jogando todos os jogos. Temos o Wesley Costa, mas vamos devagar. Não gosto de meter os garotos em fria. Você não pode exigir muito do elenco com oito, dez dias de treinamento. É impossível. São dois problemas: o pouco tempo de pré-temporada e o grupo curto — destacou após o jogo.
Renato voltou a mostrar confiança no trabalho desenvolvido pelo presidente Alberto Guerra e pelo vice Antonio Brum. Na última terça-feira (30), Brum afirmou que o clube mantém "várias negociações em andamento", mesmo que tenha evitado dar prazo para efetivá-las.
— A gente sabe que jogadores vão chegar. O Grêmio nunca deixou de correr atrás de contratações. Não ia falar no assunto, mas vamos lá. Eu falei com alguns jogadores que queriam vir, mas os clubes não liberam. Vamos fazer o quê? Não tem como. Estamos correndo atrás. Não podemos trazer jogador que não vai nos ajudar. Estamos trabalhando — ressaltou Renato.