A busca de reforços do Grêmio segue como prioridade da direção. Nesta terça (30), o vice de futebol Antonio Brum reafirmou o trabalho feito para contratar mais um centroavante e mais alternativas para o setor ofensivo. Brum disse que o clube tem negociações em curso, mas que não poderia fixar um prazo para finalizar os acordos.
— Temos várias negociações em andamento. Estamos tentando finalizar o quanto antes. A janela europeia abre o leque de opções. Botar uma data é mais complicada. Mas coisas devem evoluir com essa situação da janela — disse.
Apesar de deixar em aberto o prazo para que os reforços desembarquem em Porto Alegre, Brum explicou que o desejo da direção é viabilizar mais opções para Renato Portaluppi antes do prazo de inscrição do Gauchão. A data limite é a véspera do início da nona rodada do Estadual, o que deve limitar os clubes a registrar reforços até 16 de fevereiro.
— Gostaríamos de colocar o maior número de reforços possíveis para o Gauchão. Não quer dizer que não possamos fazer outros movimentos depois. Temos a chance única de sermos heptacampeões. Se pudermos trazer, o centroavante é a prioridade até dia 16. E temos a intenção de fazer isso — projetou.
Até o momento, o Grêmio confirmou três reforços para 2024: Marchesín, Dodi e Soteldo.