Dois treinadores com história no Grêmio se enfrentam neste sábado (30): Renato Portaluppi e Roger Machado. O primeiro é o atual comandante da equipe e está em sua quarta passagem pelo clube. O segundo, atualmente no Juventude, participou de momentos de recuperação do Tricolor.
Ambos, inclusive, já trabalharam juntos no clube entre 2010 e 2011, com Renato sendo treinador e Roger o auxiliar. Neste sábado, eles vão se enfrentar no duelo entre Grêmio e Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo primeiro jogo da final do Gauchão.
O histórico nos confrontos fora de campo é favorável ao técnico do Juventude. Até hoje foram seis embates entre eles fora de campo, com três vitórias de Roger, duas de Renato e um empate.
O primeiro duelo eles como treinadores aconteceu em 2018, pelo Brasileirão. Roger comandava o Palmeiras e venceu por 2 a 0 o Grêmio de Renato.
Em 2019, quando Roger treinava o Bahia e Renato estava no Grêmio, se enfrentaram em quatro oportunidades.
- Bahia 1 x 0 Grêmio - Campeonato Brasileiro 2019 (1º turno)
- Grêmio 1 x 1 Bahia - Copa do Brasil 2019 (ida)
- Bahia 0 x 1 Grêmio - Copa do Brasil 2019 (volta)
- Grêmio 0 x 1 Bahia - Campeonato Brasileiro 2019 (2º turno)
Depois dessa sequência, os treinadores voltaram a se enfrentar neste Gauchão. Na fase classificatória, as duas equipes duelaram na Arena pela quarta rodada do estadual. E quem levou a melhor foi Renato. O Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0, com gol do lateral-direito Fabio.
Renato Portaluppi x Roger Machado:
- 6 jogos
- 2 vitórias de Renato
- 3 vitórias de Roger
- 1 empates