No desafio mais forte desde o início da Gauchão, o Grêmio se saiu bem. O Tricolor venceu o Juventude, por 1 a 0, na Arena, na noite desta quarta-feira (31). Com os três pontos, o time do técnico Renato Portaluppi alcançou a liderança da competição estadual. O triunfo, no entanto, foi conquistado com dificuldades, algo admitido pelo técnico Renato Portaluppi.
— Foi uma partida difícil. Enfrentamos uma equipe de Série A, que é bem montada. As dificuldades são normais no início de temporada. O entrosamento não é o mesmo. Tivemos um bom primeiro tempo, criamos oportunidades. No momento em que você tem oportunidades e não faz, o adversário cresce — ressaltou, valorizando o 1 a 0:
— Sabíamos que iríamos sofrer. Soubemos sofrer. O Juventude cresceu, o que é normal. Nós recuamos, mas eles criaram pouco. O importante é o resultado.
Depois de estrear com derrota para o Caxias, o Grêmio emendou três vitórias, contra São José, Brasil de Pelotas, e Juventude. No próximo sábado (3), o adversário será o Avenida, em Santa Cruz do Sul.
— Precisamos melhorar bastante, sem dúvida alguma. Ao mesmo tempo, o Grêmio é o líder do campeonato. Será que temos tantos defeitos assim? Precisamos melhorar. Vão chegar jogadores — finalizou.