A entrevista de Carballo a uma rádio uruguaia é preocupante. O volante gremista declarou ter pubalgia e que há algum tempo joga com muitas dores. Esse é um problema crônico, que dificulta uma série de movimentos durante os jogos e que se apresenta como um dos motivos para a queda de rendimento do jogador. Na entrevista, o uruguaio afirmou que precisa parar por um tempo. O detalhe é que o time de Renato provavelmente não terá Villasanti na partida contra o Athletico-PR. Além disso, Ronald serve a seleção brasileira no Pan e é desfalque certo. Ou seja, Pepê é o único com presença garantida na retomada do Brasileirão.
Além deles, o jovem Mila sofreu uma grave lesão no joelho e está fora da temporada. A quantidade de desfalques pode fazer Renato mudar o esquema mais uma vez. A utilização de três zagueiros é uma possibilidade com a entrada de Bruno Alves no time. O setor desfalcado é também o mais criticado do time, diante da fragilidade defensiva e pouca intensidade. Eu já consideraria a saída de Carballo para a entrada de Galdino no time titular.
A ausência de Villsanti não é certa. O paraguaio vai jogar na terça-feira (17) pelas Eliminatórias. Na data Fifa de setembro ele jogou contra o Bragantino. O detalhe é que no mês anterior a diferença entre os dois jogos foi de dois dias. É um novo problema para Renato resolver no curto espaço de tempo até o duelo contra os paranaenses.