Sob o comando de Kelly Matos, a bancada do Conexão GaúchaZH desta quarta-feira contou ainda com os colunistas Paulo Germano, Diogo Olivier e Caue Fonseca. O programa é transmitido ao vivo no Facebook de GaúchaZH todas as quartas-feiras a partir do meio-dia.
Nesta quarta-feira, o primeiro assunto debatido foi a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que retirou trechos das delações de executivos da Odebrecht da responsabilidade de Sergio Moro. Com isso, trechos de depoimentos sobre o sítio de Atibaia e sobre o Instituto Lula foram para a Justiça Federal de São Paulo. O que esse movimento representa para o ex-presidente preso e para o processo eleitoral?
Ainda no campo político, uma aproximação entre o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o presidenciável Ciro Gomes foi assunto no início da semana. Em reunião, os dois políticos dialogaram com representantes do centro e da esquerda e falaram sobre a formação de uma "frente de centro-esquerda", ainda que ambos neguem uma chapa conjunta. Seria esse o início de uma movimentação dos setores à esquerda para pensar uma candidatura sem Lula?
Por fim, o texto publicado por Antônio Prata na Folha de S. Paulo foi o tema. Na coluna, o escritor defendeu que se pague por notícias e por conteúdo lido na internet. Em crise, o jornalismo vê diversas formas alternativas de financiamento, mas tem dificuldade para se manter de pé. Faz sentido pagar para ler conteúdo na internet?