Renato Portaluppi avançou o máximo possível sobre a situação da permanência ou não de Luis Suárez no Grêmio. Jogou a bomba no colo da direção comandada por Alberto Guerra. Mas o silêncio do presidente é sintomático. Há muitas questões rolando nos bastidores da Arena. Claro que o Tricolor está respaldado pelo contrato. Se o atleta quiser sair, terá de pagar a multa rescisória.
O treinador gremista afirmou na entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (20) que aguarda o desfecho da novela, que chamou de mexicana, até 2 de agosto, quando fecha a janela de transferências. É possível deduzir nas entrelinhas que há um desejo de Luisito sair do clube e que isso pode realmente acontecer. É um assunto muito desgastante, para não dizer chato, e que preocupa demais o torcedor gremista.
Pelo menos, a expectativa é de que o uruguaio esteja em campo nos duelos contra Atlético-MG e, principalmente, Flamengo. Por mais que haja a indefinição sobre o futuro do camisa 9, até agora, a entrega de Suárez tem sido exemplar.