A ausência recente de Villasanti não é preocupação no Grêmio para o jogo do próximo sábado (22), contra o Atlético-MG, na Arena, pelo Brasileirão. O paraguaio não participou de algumas sessões de treino nesta semana por conta de dores musculares, mas deve estar em condições já para a atividade desta quinta-feira (20).
GZH apurou que o volante sentiu desgaste e foi preservado dos treinos para um controle da carga física através de atividades na academia. Por conta disto, o jogador já deve estar em condições de treinar normalmente na atividade que vai definir o time para o confronto diante dos mineiros. Se nenhuma intercorrência ocorrer, será titular.
Além disso, o técnico Renato Portaluppi também pode contar com o retorno de Fábio. O lateral-direito recuperou-se de uma lesão ligamentar no joelho direito e já está treinando com os demais atletas. Assim, deve ficar no banco de reservas contra o Galo. O mesmo vale para Iturbe, que teve o nome regularizado no BID e pode fazer sua estreia.
O técnico Renato Portaluppi definirá o time a partir das 15h30min desta quinta-feira (20), em treino com portões fechados, no CT Luiz Carvalho.
O provável time do Grêmio para a partida tem Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo, Reinaldo; Suárez.