O futuro de Luan voltou a ser tema da coletiva do técnico Renato Portaluppi. Nesta quinta-feira (20), o técnico reafirmou a confiança na retomada da carreira do atleta. Quanto a um retorno ao Grêmio, o treinador afirmou que assunto está sendo debatido e deve ter um desfecho nos próximos dias.
— É fácil ajudar quem está por cima. Difícil é alguém se manifestar quando está por baixo. Ele, quando trabalhou comigo, me dava problemas durante a semana, mas também dava para os adversários no final de semana. Não esqueci o Luan, não. Depois, chegaremos na decisão se ele vem ou não. Nunca deixo ninguém na mão. Sei o quanto ele precisa dessa volta por cima. Se ele vier para o Grêmio, ele vai fazer o que pedimos. Andará na linha. Até segunda, tomo essa decisão — afirmou.
A negociação entre as partes chegou a estar encaminhada. No entanto, a condição física de Luan, além da situação contratual com o Corinthians, esfriaram o negócio. O meia-atacante não atua desde novembro de 2022. O contrato com a equipe paulista vai até dezembro.
— Tenho (pelo Luan) um carinho muito grande. Falei na entrevista algumas semanas atrás. Temos conversado, falei com o Luís Vagner (executivo) e ele pediu algumas informações do Corinthians e estão para chegar do preparador físico que ele contratou. Por enquanto, as notícias que chegam são as melhores. Mas queremos os números e vamos analisar. É um garoto que tenho muito carinho — ressaltou.