O caso Luis Suárez ganhou mais um capítulo nesta quinta (20). O técnico Renato Portaluppi confirmou que a permanência do atacante no Grêmio está em discussão, mas garantiu que o desfecho do imbróglio acontecerá em breve.
Nas palavras de Renato, o prazo para a conclusão da "novela mexicana" é 2 de agosto, data do fechamento da janela de transferências internacionais do Brasil e dos Estados Unidos.
— É um assunto que virou uma novela mexicana. Toda entrevista tenho de falar do Suárez. É um problema entregue para a direção. Tudo que tem saído (na imprensa) não deixa de ser verdade, mas é um caso que a direção decidirá. Eles estão conversando. Na hierarquia do clube, comando o time. Eles conversam para chegar a um denominador comum. Dia 2 de agosto fecha a janela. Até lá, eu estarei quieto. Depois disso veremos o que acontecerá. Espero um final feliz. Essa novela vai acabar, pode ter certeza — disse Renato.
O técnico também disse que conta com o atleta para os próximos jogos, mas garante que Suárez só estará em campo se tiver a cabeça focada no Tricolor.
— Tenho conversado bastante com ele e sei o que ele pensa. Fico tranquilo, ele se entrega quando entra em campo. Mas desejo dele é com a direção. Ele só jogará se estiver com a cabeça aqui, essa foi a conversa que tive com ele. Amanhã (sexta-feira) vou falar com ele e, dependendo do que ele me falar, vai jogar ou não. Ele tem contrato com o clube, se estiver com a cabeça boa e sem dores, vai jogar — destacou Renato.
Questionado se Suárez pediu para deixar o Grêmio diretamente, Renato afirmou que a questão está em discussão com o presidente Alberto Guerra e a direção.
— Tudo que está acontecendo eu sei, mas não cabe a mim falar hoje. Essa novela tem de acabar. São coisas que acontecem dentro do clube e tem de ficar aqui dentro. Vamos fazer o melhor para o Grêmio. Essa novela acaba até o dia 2, a não ser que acabe antes. Tem muita coisa que é verdade sobre esse interesse do Inter Miami levar ele, mas também muitas coisas que vocês não sabem — completou.
Questionado se estaria otimista com a permanência de Luis Suárez, Renato despistou:
— A resposta eu tenho, mas não posso dar.