No futebol já vimos inúmeros casos de atletas que jogaram fora uma carreira por problemas de comportamento. Profissionais que mostravam muita qualidade dentro de campo e que se perdiam em atos de indisciplina. Em qualquer área de atuação, as regras são fundamentais e precisam ser cumpridas pelo grupo. Ninguém pode ter algum tipo de privilégio.
Conforme apurou o repórter Rodrigo Oliveira, o caso de Adriel indica atraso no horário do treino, a não ida a um almoço dos atletas no CT Luiz Carvalho e uso de celular nas refeições durante a concentração. Se os demais atletas cumprem, por que ele não faz o mesmo? Além disso, há a entrevista sem avisar o clube.
Lembro que há algum tempo se questionava o motivo pelo qual Adriel não recebia chances na disputa com Brenno e Gabriel Grando. E se falava de problemas fora das quatro linhas.
Renato Portaluppi e a direção agiram mostrando quem comanda. Agora, Adriel vai ser arquivado para sempre? Penso que não. Mas perdeu uma baita chance de ter sequência como titular. Vinha atuando muito bem. Agora terá que reconquistar a confiança de Renato, que o bancou no início do ano, para voltar ao gol.
Só que o time do Grêmio não pode ser punido. Qualidade ele tem de sobra. Tem boa estatura e sabe jogar com os pés. Mas é preciso botar a cabeça no lugar. E a relação entre Adriel e o clube precisam ser restabelecidas.