Após a derrota fora de casa para o Cruzeiro, pela segunda rodada do Brasileirão, o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho na tarde desta segunda-feira (24). A atividade serviu para confirmar a nova hierarquia entre os goleiros e a reaparição de Fabio nos treinos com bola.
Enquanto os atletas que atuaram em Belo Horizonte realizaram trabalho físico na academia, seguido por corridas ao redor do campo, a comissão técnica observou treino coletivo entre reservas e um terceiro time, formado quase que integralmente por garotos do sub-20. Foi nesta equipe em que apareceu Adriel.
Depois de ter perdido a titularidade por atos de indisciplina, conforme justificou a diretoria gremista ainda no sábado (22), o jovem goleiro viu Felipe Scheibig subir um posto. Quem não participou da atividade foi Brenno, que acusou dores na panturrilha esquerda.
A outra notícia da tarde esteve na lateral direita do time reserva. Recuperado de uma lesão na coxa direita, Fábio trabalhou normalmente e pode aparacer ao menos como alternativa para João Pedro contra o ABC, na próxima quinta (27), pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
A equipe reserva foi formada por: Scheibig; Fábio, Natã, Bruno Uvini e Zé Guilherme; Darlan, Milla, Galdino, Gustavinho e Zinho; André Henrique.
Já o terceiro time teve, além de Adriel, o zagueiro Gustavo Martins, o lateral Thomas Luciano e o volante Ronald Barcellos. No mais, figuraram meninos das categorias de base: os zagueiros Viery e Paulo, os laterais Igor e Wesley Costa, os volantes Kaick e Josué, o meia Cheron e os atacantes Lian, Nathan e Pedro Clemente.
Nesta terça (24), o time voltará a trabalhar pela manhã no CT, mas desta vez com portões fechados. Após o fim da atividade, Renato concederá entrevista coletiva sobre o caso Adriel.