O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, dificilmente terá reforços do departamento médico para o jogo de quinta (27), contra o ABC. Dos diversos lesionados, os jogadores com processo de recuperação mais avançados são o lateral Fábio e o volante Pepê. Contudo, nenhum dos dois deve voltar ao time titular na partida desta semana, válida pela Copa do Brasil.
Praticamente recuperado de lesão muscular na coxa direita, Fábio voltará aos treinos no gramado do CT Luiz Carvalho na tarde desta segunda (24). Contudo, na melhor das hipóteses, ficará no máximo no banco contra o ABC, até pelo bom momento de João Pedro.
Já Pepê está em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda, mas é muitíssimo improvável que o atleta seja liberado para os jogos contra o ABC, na quinta (27), e Cuiabá, no domingo (30). O retorno do meio-campista deve ficar para a rodada seguinte, contra o Bragantino, no dia 7 de maio. Já Pedro Geromel, Felipe Carballo, Villasanti e Ferreira ainda não têm data para voltar à equipe.
Sem reforços do departamento médico, Renato não deve promover mudanças radicais no time. Elogiado internamente, o garoto Zinho pode ganhar uma chance na ponta direita para dar mais velocidade ao setor ofensivo.
O provável time do Grêmio tem: Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Bitello; Nathan (Zinho), Cristaldo e Vina; Luis Suárez.
A reapresentação do elenco tricolor ocorre nesta segunda (24) à tarde, no CT Luiz Carvalho.