Para quem gosta de futebol e emoção, Inter e São Paulo protagonizaram um confronto de qualidade superior no Beira-Rio na noite desta quarta-feira (20). Quem sabe, foi o melhor jogo do Brasileirão que vi até o momento.
Apesar dos desfalques, Mano Menezes e Rogério Ceni conseguiram apresentar em campo suas equipes com grande ímpeto ofensivo. Pelo lado Colorado, Alemão e Pedro Henrique formaram uma dupla afinada. Nos paulistas, Nikão, com dois gols, desencantou.
Na etapa final, com as trocas efetivadas pelos dois treinadores, o ritmo do jogo diminuiu. Dentro da normalidade. Afinal, a partida foi intensa nos primeiros 45 minutos. Mesmo mexidas, as duas equipes conseguiram construir outras chances de marcar.
No Inter, ficou clara a falta de entrosamento. Importante o retorno de Wanderson, que ainda precisará adquirir ritmo de jogo. Óbvio que, para as pretensões coloradas no campeonato, o empate em 3 a 3 acabou não sendo o melhor resultado. Principalmente porque esteve na frente do marcador por três vezes. Os torcedores ouvidos por Douglas Demoliner, no final da partida, referiram esse fato.
O Colorado fecha a rodada do Brasileirão em sexto, com 30 pontos. Ainda pertinho do G-4. No alto da tabela, Flamengo e Bragantino, Athletico-PR e Fluminense conquistaram três pontos. Palmeiras e Atlético-MG ainda entram em campo.