O Inter é um time que está amadurecendo e criando casca. No empate desta quarta-feira (20) faltou atenção e saber segurar o resultado. Não é necessário fazer terra arrasada. As equipes grandes trocam golpes durante o campeonato de pontos corridos. Era de se esperar um confronto difícil contra o São Paulo.
No primeiro tempo, apesar das desatenções, o Inter fez o mais importante nesta situação: nunca estar atrás no marcador. Quem precisou em todos os momentos sair da zona de conforto foi a equipe paulista.
Pedro Henrique fez o diferencial e Edenilson comandou o time pelo meio. Defensivamente tivemos muitas falhas, principalmente no lado esquerdo, por onde saíram os dois gols do São Paulo. Sorte que o sistema ofensivo compensou.
Na segunda etapa faltou Inter no jogo. Pela primeira vez, vi o time do técnico Mano Menezes cansar no campo. Mesmo com vontade, faltou perna. No físico, os paulistas estavam mais inteiros e até assustaram com algumas chegadas perigosas.
Para perspectiva de Campeonato Brasileiro, não é errado empatar com o São Paulo em casa. O problema nesse tipo de campeonato é deixar escapar contra os times menores. Seguimos.
Foi um grande confronto.