Junho começa para o Grêmio em clima de decisão. Não é possível repetir o péssimo desempenho apresentado em maio. Ainda há muito tempo para reagir dentro da competição.
Tudo começa contra o Vasco na próxima quinta-feira (2). Será uma pedreira encarar os cariocas em São Januário. O time está invicto na Série B. E vai ter forte pressão da torcida lotando o estádio.
Depois tem o Novorizontino na Arena. Os paulistas estão fazendo uma campanha surpreendente. É proibido perder pontos em casa.
Dia 13, os gremistas encaram o Sport no caldeirão da Ilha do Retiro. Na sequência, recebem o Sampaio Correia em Porto Alegre. Em seguida, o Tricolor vai a Maceió pegar o CSA. E fecha o mês em casa contra o Londrina.
Ao todo, seis partidas em 27 dias. São 18 pontos em jogo. Contra os vascaínos, Roger Machado deve manter os três zagueiros com a volta de Kannemann e Edílson. Villasanti vai fazer muita falta, e Lucas Silva deve ser a escolha. Na frente, Janderson pode receber uma chance por ter entrado ligado em Goiânia.