
Na reapresentação do Grêmio, na tarde desta terça-feira (31), no CT Luiz Carvalho, o técnico Roger Machado comandou um treinamento tático para os jogadores. A formação foi esboçada com o sistema de três zagueiros. Desta forma, as dúvidas seguem apenas em relação aos substitutos dos selecionáveis Villasanti e Campaz. Antes da atividade, conversas marcaram o ambiente do clube.
O presidente Romildo Bolzan esteve no local entre 14h e 15h. Ele tinha agendada um bate-papo com o técnico gremista para compreender as razões do desempenho abaixo do esperado na Série B. O mandatário não acompanhou o trabalho, que foi monitorado pelos membros do departamento de futebol apenas.
Após o aquecimento, Roger teve uma conversa de cerca de 15 minutos com o elenco. Depois, um treinamento de posição, sem adversário, reforçando o esquema 3-2-4-1 na fase ofensiva, já utilizado diante do Vila Nova, em Goiânia, na última rodada.
Edílson e Kannemann, que foram vetados do último duelo, participaram normalmente. Bitello e Sarará, que deixaram o confronto com dores distintas, também se fizeram presentes sem limitações.
O time que iniciou a movimentação, que visava aprimorar as jogadas, tinha: Bruno Alves, Geromel, Kannemann; Edílson, Lucas Silva, Bitello, Janderson, Biel e Nicolas; Diego Souza.
A cada nova tentativa de construção de ataque, todos os atletas faziam a transição, além de rodarem numa espécie de rodízio. Porém, pelo esboço, a tendência é que Edílson e Kannemann estejam aptos. E, portanto, as dúvidas que persistem são entre Lucas Silva e Thiago Santos na abertura do meio-campo, além de Janderson e Benítez como meia pela direita. O argentino, inclusive, foi volante no início e passou para mais adiante minutos depois.
Posteriormente, os titulares das últimas partidas saíram para evitar o desgaste. Um coletivo foi realizado em campo reduzido. A formação reserva teve: Grando; Heitor, Natã, Kannemann; Edílson, Thiago Santos, Lucas Santos, Benítez e Diogo Barbosa; Janderson e Elkeson. Já os suplentes estavam com: Adriel; Varela, Gazão, Michel e Thiago Rosa; Fernando Henrique, Sarará e Gabriel Silva; Elias, Ricardinho e Quejada;
Nos últimos instantes, Janderson sentiu o tornozelo esquerdo. O camisa 20 deixou a sessão mais cedo acompanhado do DM gremista. Ele será reavaliado nas próximas horas.
O treinamento derradeiro que definirá a escalação ocorre na manhã desta quarta-feira (1°). Será a última atividade antes do deslocamento para o Rio de Janeiro.
Acompanhe o posicionamento
- Zagueiros pela direita: Bruno Alves/Rodrigues
- Zagueiro central: Geromel/Natã
- Zagueiros pela esquerda: Kannemann/Heitor/Gazão
- Ala direita: Edilson/Varela
- Volante pela direita: Lucas Silva/Thiago Santos/Benítez/Gabriel Silva
- Volante pela esquerda: Bitello/Sarará/Michel
- Meia/atacante pela direita: Janderson/Ricardinho/Benítez
- Meia/atacante pela esquerda: Biel/Elias
- Ala esquerda: Nicolas/Thiago Rosa/Diogo Barbosa
- Centroavante: Diego Souza/Elkeson/Quejada

