Dono dos laboratórios Weinmann e Serdil, o Grupo Fleury vai instalar área técnica do Lab-to-Lab Pardini em Porto Alegre que prevê quase duplicar a capacidade produtiva de exames para terceirização na Região Sul, de 20 milhões para 35 milhões por ano.
A empresa que atende demanda de cerca de 450 pequenos e médios laboratórios em 200 municípios gaúchos vai ocupar a antiga unidade de análises clínicas do Weinmann, na Avenida Farrapos. A previsão é finalizar a mudança no primeiro semestre do próximo ano.
As análises clínicas do Weinmann já foram transferidas para unidade Weinmann Serdil, na Avenida Ipiranga.
Conforme o diretor da unidade Lab-to-Lab do Grupo Fleury, Fernando Ramos, a expansão representa ganho de eficiência logística, reduzindo o tempo de transporte das amostras em média de 60%.
Hoje, os exames coletados por clientes gaúchos do Lab-to-Lab Pardini tem de ser transportadas até Itajaí, em Santa Catarina. Com a mudança, as análises clínicas vão poder passar a ser feitas em Porto Alegre.
— Também esperamos aumentar a quantidade de laboratórios atendidos na região e, principalmente, aumentar a receita média por laboratório — afirma Ramos.
O Lab-to-Lab Pardini é parte do Grupo Fleury desde a compra da mineira Hermes Pardini, à época avaliada em R$ 2,5 bilhões.
*Colaborou João Pedro Cecchini