Com nove unidades no país, a rede Deville reabriu seu tradicional hotel em Porto Alegre, atingido pela enchente no 4º Distrito e fechado em 5 de maio.
A operação voltou em 18 de setembro — pouco mais de quatro meses depois de parar — com investimento de cerca de R$ 7 milhões para reparação e reforma de equipamentos e áreas sociais.
No dia 28, haverá uma cerimônia de reabertura, para marcar a superação do período de desafios que envolveu também um intenso processo de reestruturação.
Salas de eventos foram revitalizadas, com novos revestimentos, pintura, decoração, mobiliário e instalações elétricas. Outros partes do Deville Prime Porto Alegre também tiveram o visual renovado.
— O maior desafio, sem dúvida, foi a necessidade urgente de recuperação após a enchente. O projeto foi desenvolvido em tempo recorde — afirma o coordenador de arquitetura da rede Deville, Raphael Cozitsky.
A rede afirma não ter demitido trabalhadores em razão da enchente. Fez desligamentos já programados. Ao todo, tem 138 funcionários na operação da Capital. A empresa mantém a campanha em todos os seus hotéis que reverte venda de sobremesa em doações para trabalhadores da unidade gaúcha.
*Colaborou João Pedro Cecchini