O cenário do Grêmio é de medo e de buscar qualquer vantagem que possa o ajudar a conquistar os cinco pontos da salvação e da permanência na Série A. Assim, a final da Sul-Americana virou um programa obrigatório para os gremistas, e, mais ainda, torcer pelo Cruzeiro é uma obrigação.
Se os mineiros vencerem o Racing e levarem o título, podemos dizer que três desses cinco pontos que faltam estarão a meio caminho. Isso porque o jogo de quarta-feira (27), no Mineirão, seria na esteira da ressaca pela festa da conquista em Assunção. Além de que as quatro últimas rodadas do Brasileirão se tornarão protocolares, já que haverá taça no armário e vaga direta na Libertadores garantida.
Por outro lado, se o Racing levar a Sul-Americana, o jogo do Grêmio na quarta ganha contornos de drama. Os mineiros precisarão buscar na reta final do Brasileirão o último prêmio possível na temporada, que seria a vaga na pré-Libertadores.
Hoje, o Cruzeiro está na borda do G-7, que pode virar G-8 se o Botafogo ganhar a Libertadores. Seriam, assim, duas vagas na pré-Libertadores. O ponto é que, neste momento, são cinco candidatos.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.