Depois de passar o mês inteiro de maio sem vencer na Série B (três empates e uma derrota), o Grêmio começa junho em busca dos pontos deixados para trás para entrar no G-4 da competição, zona que garante acesso para a Série A em 2023.
Atualmente, a equipe de Roger Machado ocupa a quinta posição, com 13 pontos, dois a menos que o Sport, primeiro time que se classificaria para a primeira divisão.
O Tricolor terá seis jogos no próximo mês — três em casa e três como visitante. Junho será aberto com uma partida de relevância, contra o Vasco, na quinta-feira (2), em São Januário. A equipe carioca é a vice-líder da Série B, com 17 pontos, e ainda não perdeu na competição — quatro vitórias e cinco empates.
Depois, volta a jogar em seus domínios. No dia 7, uma terça, o Grêmio enfrenta o seu xará, o Grêmio Novorizontino, que também briga com o time gaúcho por uma vaga no G-4. Atualmente, a equipe paulista é sexta, com a mesma pontuação gremista. Na sequência, mais um jogo fora de casa, dessa vez contra o Sport, na Ilha do Retiro. Os pernambucanos também brigam na parte de cima da tabela.
A segunda metade dos jogos de junho começa com a partida contra o Sampaio Corrêa, na Arena, no dia 18. Cinco dias depois, viaja até Maceió para duelar contra o CSA, no Estádio Rei Pelé. O time gaúcho fecha o mês com mais um jogo em Porto Alegre, contra o Londrina, no dia 28, encaminhando o fim do primeiro turno da Série B.
Confira os jogos do mês de junho do Tricolor:
- 02/06 - Vasco x Grêmio - São Januário
- 07/06 - Grêmio x Novorizontino - Arena
- 13/06 - Sport x Grêmio - Ilha do Retiro
- 18/06 - Grêmio x Sampaio Corrêa - Arena
- 23/06 - CSA x Grêmio - Rei Pelé
- 28/06 - Grêmio x Londrina - Arena