O Grêmio deverá ter novidades nas alternativas das laterais nas próximas semanas. Diogo Barbosa está recuperado de lesão e deve ficar no banco do Tricolor contra o Vasco. Já Rodrigo Ferreira avança no tratamento, mas carece de mais atividades para ser liberado.
O ala esquerdo, inclusive, participou normalmente do trabalho orientado por Roger Machado nesta terça-feira (31). O jogador ficou afastado por três semanas em virtude de lesão na coxa esquerda. Ele já pode ficar no banco de suplentes no Rio de Janeiro.
Já o defensor do lado direito teve detectada lesão no músculo posterior da coxa esquerda há duas semanas. A precisão inicial seria de parada entre três e quatro semanas. Atualmente, ele apenas faz períodos de corridas com fisioterapia. Ainda carece de mais trabalhos para ser relacionado.
Ambos poderão retornar ao time num novo esquema com três zagueiros e maior liberdade aos laterais, que são posicionados como alas. Para o confronto desta quinta-feira (2), às 20h, contra o Vasco, Edílson e Nicolas devem ser os titulares.