Felizmente, sem mostrar a força esperada, a tempestade tropical Yakecan acabou não atrapalhando o andamento do duelo entre Inter e Independiente Medellín pela Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (17), em Porto Alegre. Desde os primeiros minutos, o Colorado teve controle total das ações. Na etapa inicial, o time de Mano Menezes saiu na frente com Edenilson, que comemorou o gol tirando a camisa, e erguendo o punho cerrado como sinal da luta contra o racismo.
Depois o Inter perdeu outras chances de sair com um marcador mais elástico antes de o intervalo. Os colombianos pouco ameaçaram a meta de Daniel. Faltou qualidade. Na etapa final, Edenilson fez o 2 a 0, um golaço para coroar a noite.
De novo, Wanderson mostrou muita mobilidade na frente. Fez uma baita partida. O atacante vai se consolidando como titular. De novo, Carlos de Pena se mostrou muito útil taticamente. A vitória deixou o Inter muito vivo na briga pela vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. Tudo vai se resolver na próxima semana. Lembrando, que só passa o primeiro colocado de cada chave. O resultado positivo do Guaireña-PAR sobre o 9 de Octubre deixou os paraguaios vivos. Mas o Colorado está com a faca e o queijo na mão.