Inter e Corinthians faziam um duelo de alto nível até a hora em que Edenilson acusou o lateral Rafael Ramos de injúria racial. Após muita conversa entre os atletas e o árbitro, o jogo seguiu com um ar de constrangimento.
Após a partida, o português não admitiu a ofensa. Falou em mal entendido. Com toda a razão, Edenilson prestou queixa na polícia. Rafael Ramos deu depoimento, foi autuado em flagrante e pagou fiança de R$ 10 mil para ser liberado.
Vai responder o inquérito em liberdade. É hora de dar um basta. Todo ato racista na sociedade tem que ser punido com rigor. E o futebol não pode ficar de fora.
Na bola rolando, enquanto teve fôlego, Alan Patrick foi maior destaque do Inter. O camisa 10 deixou ótima impressão. Com a sequência de partidas, ele têm todas as condições de virar o protagonista da equipe colorada.
O time de Mano Menezes jogou bem, construiu várias chances e terminou a etapa inicial com 2 a 1 a favor. Pecou nas conclusões. Vale dar um destaque especial para as atuações de Carlos de Pena e Wanderson. Ambos vão se firmando como titulares.
No segundo tempo, o Colorado deu espaços e o Corinthians buscou o 2 a 2. Na tabela do Brasileirão, o empate no Beira-Rio foi mau negócio.
O Inter terminou a rodada de final de semana na segunda página da tabela. Com questões a ajustar, é possível afirmar que o Colorado está evoluindo nas mãos de Mano Menezes.