Após registrar ocorrência alegando ter sido vítima de injúria racial durante o empate em 2 a 2 entre Inter e Corinthians, o volante Edenilson divulgou nota em suas redes sociais para se posicionar publicamente pela primeira vez sobre o episódio.
O jogador reafirmou que ouviu ofensas de cunho racial e citou que deu a oportunidade para Rafael Ramos, lateral do Corinthians, de se desculpar. Mas como o jogador do time paulista manteve a versão de que não cometeu um ato de racismo, Edenilson decidiu registrar a ocorrência.
Confira na integra a manifestação de Edenilson:
"Boa noite pessoa passando aqui apenas para me pronunciar, eu sei o que ouvi, realmente eu não reagi provavelmente da forma que deveria pois foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e me incomoda o fato de ficar chamando atenção de outra forma que não seja jogando futebol (quem me conhece sabe). Ser xingado pelo tom da minha pele, minha reação foi de paralisar a partida pois o jogo estava bom e ao mesmo tempo eu não queria que tomasse a proporção que tomou justamente por nunca ter passado por isso. Eu procurei o atleta para que ele assumisse e me pedisse desculpas afinal todos erramos e temos direito de admitir, no meu modo de ver as coisas. Mas o mesmo continuou a dizer que eu havia entendido errado. Eu não entendi errado, o procurei pelo respeito que tenho por alguns integrantes do Corinthians, e para que ele pudesse ter uma chance de se redimir. Pois independente da nossa cor, o caráter sempre falará mais alto. Enfim peço desculpas por não estar preparado para reagir há (sic) algo deste tipo."
Edenilson citou que não queria que a partida fosse paralisada e que também não gostaria de estar no centro de um episódio polêmico. O jogador também afirmou que foi a primeira vez que se sentiu vítima de racismo.