Quem imagina que o duelo contra o Flamengo será moleza — pelo fato de os cariocas estarem focados na final da Libertadores no sábado — está muito enganado. Mesmo com Renato Portaluppi poupando titulares, o elenco rubro-negro é muito qualificado. Há peças de troca do mesmo nível em muitas posições. Apesar de toda a relação histórica que tem com o Grêmio, não creio que o treinador gaúcho vá pedir para a sua equipe tirar o pé na partida.
Por outro lado, o Tricolor precisará vencer o Fla para manter acesa a chama da salvação do inferno do rebaixamento. A situação melhorou um pouco na tabela. Mas ainda falta muito para escapar do Z-4.
Acredito que Vagner Mancini acerta em manter a escalação que vem com duas vitórias seguidas contra Bragantino e Chapecoense. Não há razões para trocar agora. Por isso, Villasanti e Borja ficam como boas opções no transcorrer do jogo. Chama atenção o fato de Jean Pyerre, Elias e Darlan não estarem entre os relacionados pela partida. Fica claro que os guris perderam espaço com Mancini na reta final.