O retorno de Douglas Costa aos gramados, após a lesão muscular sofrida no último dia 9, está mais próximo, pois o meia foi relacionado pelo Grêmio para o jogo desta terça-feira (23), contra o Flamengo, na Arena. Conforme apurou GZH, ele deve começar a partida no banco de reservas e tem condições para atuar cerca de 15 minutos. Além dele, outros 22 jogadores foram relacionados para a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jean Pyerre, Elias e Darlan sobraram da lista de relacionados e ficam de fora do confronto. Assim como contra a Chapecoense, o trio é preterido por opção técnica de Vagner Mancini.
A comissão técnica espera contar plenamente com o camisa 10 para o duelo da sexta-feira (26), em Salvador, contra o Bahia. O problema no adutor da coxa esquerda foi a segunda lesão muscular que Douglas Costa sofreu no Tricolor desde que voltou ao time em maio.
O meia foi desfalque nas três últimas partidas do Grêmio no Brasileirão: a derrota por 3 a 1 para o América-MG, e as vitórias sobre o Bragantino, por 3 a 0, e sobre a Chapecoense, por 3 a 1.
— O Douglas está trabalhando, fazendo fisioterapia de manhã e de tarde. Já está fazendo alguns trabalhos de campo. Ele tem trabalhado dioturnamente com uma dedicação sensacional. Não esperava outra coisa deste grande profissional do clube. Nós estamos segurando ele porque, vocês não o conhecem. Está louco para estar conosco, jogando as partidas. Amanhã (domingo), faremos uma nova avaliação de manhã, mas devagar, com tranquilidade, vamos colocar o Douglas à disposição do Vagner Mancini — comentou o vice-presidente de futebol, Dênis Abrahão, na entrevista coletiva após a vitória sobre a Chapecoense.
Veja a lista completa com os 23 atletas relacionados:
Goleiros: Brenno e Gabriel Grando;
Laterais: Cortez, Diogo Barbosa, Rafinha e Vanderson;
Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rodrigues e Ruan;
Volantes: Lucas Silva, Sarará, Thiago Santos, Victor Bobsin e Villasanti;
Meias e atacantes: Alisson, Borja, Campaz, Diego Churín, Diego Souza,
Douglas Costa, Ferreira e Jhonata Robert.