O Grêmio está contando os dias para ter Douglas Costa à disposição novamente. Diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda há 10 dias, o meia-atacante tem sido reavaliado pelo departamento médico e deve voltar a ser relacionado nas próximas rodadas do Brasileirão.
Mas, conforme revelou o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão, no que dependesse do próprio jogador, ele já teria voltado a vestir a camisa 10 tricolor.
— O Douglas está trabalhando, fazendo fisioterapia de manhã e de tarde. Já está fazendo alguns trabalhos de campo. Ele tem trabalhado dioturnamente com uma dedicação sensacional. Não esperava outra coisa deste grande profissional do clube. Nós estamos segurando ele porque, vocês não o conhecem. Está louco para estar conosco, jogando as partidas. Amanhã (domingo) faremos uma nova avaliação de manhã, mas devagar, com tranquilidade, vamos colocar o Douglas à disposição do Vagner Mancini — comentou o dirigente após a vitória sobre a Chapecoense.
O atleta já vinha acusando desgaste físico desde o início de novembro, quando iniciou o duelo com o Fluminense no banco de reservas. Depois, vetado pela contusão, ficou de fora das partidas contra América-MG, Bragantino e Chapecoense.