O técnico Vagner Mancini encontrou o equilíbrio entre resultado e desempenho ao repetir a escalação e conquistar a segunda vitória seguida, neste sábado (20), na Arena Condá, superando a Chapecoense por 3 a 1. O triunfo ainda não tira o Grêmio da zona de rebaixamento, mas consolida a confiança perseguida pelo treinador. Foi a primeira vez que o Tricolor venceu dois jogos seguidos no Campeonato Brasileiro.
— O Grêmio está chegando perto e embolando essa parte da tabela. Quando ganha duas partidas em sequência e tem um jogo em casa, a vitória dá chance importante de brigar em igualdade ponto a ponto — declarou Mancini, em entrevista coletiva.
Os três pontos trazidos do oeste catarinense levam o Tricolor aos 35 pontos, quatro a menos do que o 16º colocado Juventude e um a menos que o Bahia, 17º. A diminuição da diferença representa uma tranquilidade maior para a comissão técnica gremista.
— Até agora, brigávamos para respirar mais perto. A partir de hoje, vislumbramos outro futuro — comemorou.
A sequência gremista é encarar o Flamengo, na Arena, com Renato Portaluppi e seus atletas em preparação para a final da Libertadores e um provável time alternativo encarando o Tricolor. Depois Bahia e São Paulo travam duelos que podem ser disputas diretas por posições perto do Z-4. Mancini acredita que a tradição do clube e os resultados recentes farão a diferença nestes confrontos decisivos da reta final do Brasileirão:
— Acho que os adversários olharão para o Grêmio de outra maneira também.