Um levantamento interessante feito pelo repórter Rodrigo Oliveira, aqui em GZH, apontou que o Inter é um dos times que mais teve jogadores expulsos no Brasileirão. Divide a pouco honrosa posição com a Chapecoense, lanterna da competição. Na estatística, o Colorado tem oito atletas que tomaram cartão vermelho durante o campeonato até o momento.
De todas as expulsões em 26 jogos, apenas uma foi por jogada violenta. Lance de Pedro Henrique contra o Fortaleza no primeiro turno do campeonato no Castelão, quando o Colorado foi goleado por 5 a 1. As sete restantes foram por casos de indisciplina. Basicamente, reclamações e brigas com os adversários. Vamos combinar que essas são situações que devem ser evitadas.
Chegou a hora de Diego Aguirre colocar um ponto final nessa história. No futebol competitivo e intenso de hoje em dia, ficar com jogadores a menos nas partidas é uma dificuldade adicional.
Contra o Bragantino, partida atrasada, Edenilson será desfalque certo. Saravia será julgado na quarta-feira (20) pela expulsão contra o Fortaleza. Se for punido, o argentino será outra ausência confirmada.
Vale lembrar ainda que Heitor também está fora de combate, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Prejuízo acumulado para Aguirre montar a equipe para encarar uma das boas equipes do Brasileirão.