Seguindo todos os protocolos necessários e aguardando a liberação efetiva dos órgãos governamentais, o Inter começa a se preparar para a volta do torcedor colorado ao Beira-Rio. Agora, os associados poderão informar o clube que estão com as doses da vacina contra o coronavírus em dia. É preciso fazer, no site colorado, o cadastro da Carteira Nacional Digital de Vacinação. Ela pode ser buscada no aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde.
O processo, que está sendo capitaneado pelo vice de administração, Victor Grunberg, demonstra um passo importante para a retomada da ocupação dos estádios. Além disso, por tabela, serve para incentivar as pessoas, que ainda não estão com o esquema vacinal completo, a tomarem a segunda dose.
O regramento colocado pelo Colorado não deve ser visto como algo que está obrigando as pessoas a se vacinarem. É direito das entidades esportivas aceitarem, dentro das suas dependências, somente as pessoas imunizadas.
A vacinação também deve ser vista como um ato que fazemos em nome da coletividade. Cadastrado, o torcedor pode fazer o check-in ou comprar o ingresso, tendo uma maior facilidade para entrar nos jogos. Talvez o retorno não ocorra ainda em 2021, mas a galera nos estádios está fazendo muita falta no mundo do futebol.